segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CYNTIA ESTEVINHO | PINTURA | Galeria HISTÓRIA E ARTE

histeria
(2008)
óleo sobre tela
120 x 100 cm
As obras da Cyntia Estevinho, agora expostas na galeria, registam distintas facetas da natureza humana. E se a escala colossal com que ela trabalha os detalhes figurativos nos intimida num primeiro olhar, os sentimentos que as obras evocam aproximam-nos para uma comunicação fortemente emocional. A crueza da emotividade captada, onde se sente quase a ausência de controlo racional, une transversalmente as várias figuras representadas, confrontam-nos com um intimismo perturbador… obrigado Cyntia!! (ps. acho que me livraste de qualquer acompanhamento psicológico para os próximos 20 anos LOL!!! :))

3 comentários:

Pequete disse...

Gostei muito desta exposição. Não tive oportunidade de falar com a Cyntia mas acho que ela não se importa que eu tenha colocado uma fotografia dos quadros dela no Pequete Art Journal (tive o cuidado de deixar um link para a página dela).

Concha disse...

Francamente, la exposición debe merecer la pena. Basta con ver esa expresión que, como bien dices, se capta la desesperación, casi la irracionalidad. Si puedo, me acerco. Esta pintora me recuerda un poco a la obra de Graça Morais, a la que descubrí en Bragança con motivo del día nacional de Portugal, hace unos años.
Me impresionó un cuadro de Graça. Tanto, que escribí un texto para un periódico, ahora no recuerdo cuál.

Besos.

Leopoldino J. de Abreu disse...

Estive procurando e selecionando alguns blogs relacionados a arte e gostei muito do seu trabalho iniciativa.
Parabéns e obrigado!
Bjs