quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Apontamentos de Vida Selvagem | Fotografia | Manuel Teles | Galeria HISTÓRIA E ARTE

A Galeria HISTÓRIA E ARTE inaugura a nova temporada no dia 24 de Setembro às 17.00 com a exposição Apontamentos de Vida Selvagem de Manuel Teles.
A exposição reúne trabalhos fotográficos que o autor tem desenvolvido desde 2002 até à data. São fotografias a cor, valiosos registos da biodiversidade local mas sobretudo são imagens que nos permitem intimar com os brilhos, as texturas, e as cores que o interior transmontano reflecte e que o olhar perscrutador de Manuel Teles meticulosamente recolhe. O tema recorrente é a natureza que o fotógrafo regista de uma forma quase militante, assumindo a sua paixão e confrontando-nos com o compromisso de respeito pelas múltiplas formas de vida que nos rodeiam. Fotógrafo de ar livre detém-se no pormenor, no ínfimo micro-mundo dos musgos dos cogumelos e líquenes, em simultâneo abre-nos o olhar com rasgados voos por amplas paisagens, intermináveis sucessões de espaços a percorrer.
Nos diferentes Apontamentos de Vida Selvagem que o autor nos apresenta persiste a ideia de equilíbrio mas, de um equilíbrio que sistematicamente se nos afigura precário, frágil e delicado, onde o observador participa como uma espécie viva mais, apenas domesticada e não selvagem. Imperdível!

na LOCALVISÃO

1 comentário:

Anónimo disse...

foi uma exposição de fotografia fascinante,os meus parabéns para o fotógrafo do qual fiquei fã, tanto pelo tema abordado como pela qualidade e composição reveladas,espero ansiosamente por novas exposições sobre temáticas diferentes do qual tomei conhecimento que este fotógrafo tb se dedica