sábado, 12 de outubro de 2013

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Inauguração | ANNA LUIZA MAGALHÃES | Galeria HISTÓRIA E ARTE | 10 OUT | 17.30



Terreno da Ilusão
Sobre a exposição:
O Terreno da Ilusão é o espaço que a Anna Luiza nos propõe descobrir com os onze trabalhos expostos, quatro gravuras em metal e sete monotipias.
O caminho que nos insinua é intensamente emocional, em nós, com ela e pela mão das suas personagens. As figuras derivam de tons térreos e escuros delicadamente modelados por manchas de luz que celebram a fantasia evocada. Instalados na ambiguidade da sombra iluminada é o traço fino e expressivo que nos orienta o olhar pelos signos e sinais, caligrafias claras e escondidas que nos envolvem no engano dos sentidos. Já no território da ilusão instaura-se o desafio com as personagens que nos confrontam evocando nos olhares dramáticos a aparente linguagem das emoções. EN

Sobre a autora:
Anna Luiza Magalhães
Anna Luiza Magalhães, brasileira, natural de Belo Horizonte. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Design de Moda pela Universidade FUMEC. Sua formação foi complementada por uma mobilidade acadêmica de 1 ano no IPB em Bragança, Portugal. Desde 2012, faz parte do Coletivo Carimbo, em Belo Horizonte, desenvolvendo projetos, pesquisas e oficinas artísticas. É também sócia e designer no Estúdio Biscoito Maria. Já participou de algumas exposições individuais e coletivas, inclusive, de uma pequena mostra individual de seus trabalhos no Teatro Municipal de Bragança, em junho de 2012.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cinema. Às Segundas | Galeria HISTÓRIA E ARTE | 21.30 h | BRAGANÇA


Estamos de volta com o Cinema. Às Segundas :)
Neste mês de Outubro propomos cinema americano, começamos na próxima segunda-feira com As duas feras "Bringing up Baby" (1938)  de Howard Hawks (duração de 102m)  
Esperamos que seja do vosso agrado e agradecemos a vossa visita!