O curso de ilustração científica decorre com surpreendentes resultados nos vários trabalhos que os participantes já realizaram, para já ainda não os quero mostrar… quero manter o mistério até à exposição que farei no final do curso !
Vou acompanhando o curso, não com a dedicação com que gostaria, (porque o espaço contíguo da galeria mantém-se aberto), mas sem dúvida que tem sido balsâmico o reencontro com tantos materiais: cinco tipos de grafite, os lápis de cor, a borracha-pão (toda uma descoberta!), e dentro em breve a tinta-da-china, com aparo e tudo!
Mas a sensibilidade que a Ana Guimarães nos está a exercitar prende-se sobretudo com os caminhos dúbios da sombra e da luz, do claro e do escuro… parece místico!... e é! Observar como os diferentes gradientes que gravitam entre a luz e a sombra se vão avolumando numa ilusão óptica fabulosa! A Ana, domina os materiais de desenho de forma absolutamente inebriante, é um deleite observá-la a desenhar, enquanto nos desvenda os segredos que esta arte encerra…
6 comentários:
Quem é essa aluna tão bonita a quem a professoara dá atenção nessa foto?..:)
Parabéns Locas pela frescura e beleza do teu projecto. Bragança tem muita sorte de ter uma pessoa como tu a trabalhar aí!
Espero que estejam bem atentos os responsáveis culturais da terrinha e te tratem convenientemente...:)
locas. assim não vale.
primeiro crias expectativas...e depois nem um desenho mostras!!!
és terrível!!!!
bj
alexandre.
vicent!
vist a minha sister ali tão aplicada! (hehehe)
obg e beij
Alex
a intenção era essa!
beij
entretanto
10 cavalos mortos a zagalote
emilia
isto merece um post
Mais uma vez tenho pena de não estar aí, Emilia...acredito e sei que seria muito balsâmico:)
Aguardo os resultados!
Bj*
Deve ser maravilhoso!!
Esperarei para ver pois estou curiosissima:D
(*)
Enviar um comentário