terça-feira, 2 de junho de 2009

ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA ANA GUIMARÃES FERREIRA

A Ana Guimarães trouxe trabalhos novos para a galeria! É um prazer descobrir os detalhes delicadamente registados que compõem uma criatura viva! Gosto em especial dos trabalhos onde o grafite serve de suporte para as cores vibrantes que registam a especie animal desenhada. O contraste entre a textura neutra e o palpitante cromatismo do insecto é lindo!!
.
.
Desde que associo o mês de Maio ao IRC passei a sentir uma neblina constante sobre os olhos que resiste até aos primeiros dias de Junho… Afortunadamente desfruto com as borboletas da Ana! Que, sem dúvida, ajudam a dissipar qualquer sombra!! :))

8 comentários:

AnaGF disse...

Fico feliz por estes meus "bitchos" exercerem um tal efeito balsâmico! Também devem ter algo de telepático, pois hoje mesmo passei à tua porta, só que ela ainda estava fechada...

AnaGF disse...

...e também passei à porta do Central Pub, vejo que finalmente temos BookCrossing em Bragança! (já tenho aqui um saco cheio de livros para libertar por lá, agora é só arranjar um tempinho...)

Viajante disse...

Ainda bem que tens essas alternativas artísticas para combater a depressão do IRC, imagina se nem isso tivesses, apenas impostos, AGRRRR!

Abraço grande!

anad disse...

IRC, IRS, IVA são «bichos tenebrosos» minha cara amiga.
Deduzi que estava a falar de impostos????
Um abraço
Anad

alexandrecastro disse...

ola locas. é sem sombra de dúvidas um trabalho de qualidade (como sempre, não é). mas o que hoje aqui me trouxe é um outro assunto.
passa no meu blog tenho algo para ti.
bj
ps.não, não penses que é uma cunha para o IRC...

história e arte disse...

normalmente prefiro não me queixar das contrariedades q supõe um espaço cultural privado no interior transmontano, (1º porque não serve de nada, 2º porque foi a minha opção e como tal assumo as contrariedades inerentes!!) mas confesso q este imposto q o estado m obriga a pagar sobre algo que NUNCA recebi me deixa desvairada, por isso exteriorizei o assunto a ver s assim já não me consumia tanto!!!

fernando josé disse...

Lá para finais de Junho lá vou revisitar a minha cidade e, como não podia deixar de ser, o teu espaço. Espero ter oportunidade de ver os trabalhos da Ana Guimarães.

O maltês do Ouriço ainda anda por aí? Se sim, creio que é desta que vai migrar para terras do sul. Isto se não sentir saudades dos soutos transmontanos.

fernando josé disse...

Há, já me esquecia. Deixa lá esses desgostos que os cinzentões engravatados te provocam no mês de Maio, porque Maio é o mês mais lindo do ano. Mas, se me permites o consolo, sim que o teu espaço merecia carinhos desses cinzentões .